Buscar no site
  • Para todo Brasil 0800-887-0909

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 1446 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 1446 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Escova Progressiva

A escova progressiva nada mais que é do que um tratamento capilar que irá deixar os fios lisos, com menos volume e também menos frizz. É conhecida por este nome, pois cada vez que você realiza o tratamento os fios ficam mais lisos e o efeito é intensificado..

Durante o processo de alisar os fios com a escova progressiva serão utilizados produtos como cremes emolientes e queratina. Com o passar do tempo o cabelo vai crescendo naturalmente e o produto vai saindo gradualmente dos fios, devido às lavagens. Por isso é necessário fazer uma nova aplicação da escova progressiva pelo menos a cada dois ou três meses, tudo de acordo com a marca do produto e com a indicação do profissional.

Tipos de Escova Progressiva

Com o avanço da tecnologia e as diversas pesquisas realizadas sobre alisamentos capilares e seus métodos, podemos ver hoje nos salões de beleza diversos tipos de escovas progressivas e você pode escolher aquela que melhor atenderá às suas necessidades e ao seu bolso, claro.

Vamos falar aqui de alguns tipos de escovas progressivas e seus componentes químicos, sendo assim, você poderá fazer uma análise e chegar ao melhor produto disponível no mercado para o seu caso.

É importante mencionar que a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária – há alguns anos limitou a utilização de formol (produto que acelera o alisamento) e atualmente é permitido apenas 0,2% da substância no produto. Por isso, os salões de beleza acabaram optando por outros produtos com efeito equivalente. Os produtos vendidos hoje em dia já possuem a quantidade aprovada pela Anvisa podendo ser utilizados com total segurança

Escova de chocolate

Queratina líquida, proteína da seda, extrato de cacau e cafeína.

Escova Marroquina

Argila branca, óleo de cacau do Marrocos e nesse caso, formol.

Escova Turmalina

Pedra semi preciosa que com seus microcristais neutraliza a eletricidade dos fios e alisa, sem se fazer necessário o uso de formol. A diversidade é muito grande e os nomes também, pois a cada dia os profissionais estão inovando e aplicando tecnologias diferentes a fim de facilitar e melhorar os resultados.

Como Fazer Escova Progressiva Profissional?

Primeiramente, deverá ser aplicado um shampoo anti resíduos, que irá eliminar as substâncias ruins que podem estar acumuladas nos fios e acúmulo de químicas anteriores.

Logo depois da lavagem, o cabelo deverá ser separado e dividido em mechas e aí então realizar a aplicação do produto. É importante que seja feita uma distribuição uniforme do produto, ou seja, deverá ser aplicado por toda a extensão com um dedo após o couro cabeludo.

Depois, será necessário deixar o produto químico agir nos fios para que penetre na estrutura e sele as cutículas. Quando o tempo necessário tiver sido alcançado, deverá ser enxaguado e então ser secado no secador de cabelo. Após é passada uma chapinha para finalizar.

É importante deixar o cabelo sem lavar novamente por pelo menos 2 a 3 dias, para que o produto atue no cabelo.

IMPORTANTE: Existem hoje em dia vários tipos de progressiva e procedimentos. Essa é a forma tradicional de fazê-la. Atente-se ao passo à passo de cada produto seguindo as recomendações do fabricante pois com o avanço da tecnologia o processo pode variar de uma para outra.

Escova Progressiva Estraga o Cabelo?

É muito comum as pessoas se perguntarem se a escova progressiva estraga os cabelos ou não. Obviamente, todo produto químico que aplicamos nos fios podem vir a torná-los quebradiços e danificados.

Porém, o que vai diferir se os seus fios irão ficar ou não danificados é o produto que você irá utilizar para fazer a escova. É importante que você opte por produtos de qualidade, que algumas vezes podem até sair um pouco mais caros para o seu bolso, porém que deixarão o cabelo mais tratados e você não sentirá o efeito “maléfico” que a escova poderia causar.

Importante: Após a escova progressiva é de extrema necessidade que sejam feitos os cronogramas capilares normalmente, pois como aparentemente deixa os fios saudáveis, muitas pessoas não fazem mais hidratações e reconstruções, dando a aparência de cabelos estragados.

Escova Progressiva Masculina

Isso mesmo! Você não está lendo errado não, existem tipos de escovas progressivas especialmente para homens, afinal eles também têm o direito de se manter belos e arrumados.

Na verdade, Os produtos e a forma como será realizada a escova progressiva masculina não irá diferir em nada da escova progressiva feminina. Isso porque, se trata de cabelos normais, só que o dos homens são mais curtos na maioria das vezes.

É aí que será muito importante escolher o profissional que irá realizar o procedimento, pois justamente por possuir os fios mais curtos, o cabeleireiro que realizar esse procedimento deverá ter muito cuidado na hora de fazer a escova para o produto atuar bem no cabelo. E como é um cabelo curto, é preciso ter toda uma técnica na hora da ação além de acessórios profissionais indicados como uma prancha de largura menor..

Escova Progressiva com Formol

O formol quando usado em grande quantidade pode ser considerado altamente tóxico e perigoso, tanto que só é permitido 0,2 por cento na aplicação de escovas de alisamento. Hoje em dia as escovas progressivas antes de serem vendidas passam por um rigoroso processo da Anvisa garantindo que a mesma não ultrapasse essa quantidade. Algumas pessoas preferem com o formol pois dependendo de quão enrolado é o cabelo os resultados podem ser mais satisfatórios.

Escova Progressiva Sem Formol

A realização de uma escova progressiva sem formol, utilizará como principal elemento a amônia. A amônia ao entrar em ação com fios, os deixará mais moles e por consequência será mais fácil deixá-los lisos, causando o efeito igual a escova com o formol, porém é mais indicada para quem já tem os fios mais comportados. Além disso, em seus componentes será possível encontrar algumas proteínas que irão nutrir os fios enquanto alisa.

Produtos para Melhor Progressiva

Alguns produtos que você utilizar podem ajudar a prolongar e a manter o efeito da escova progressiva no cabelo. Vamos falar de alguns deles: Ladyhair: As progressivas da Ladyhair possuem nanotecnologia e óleo de argan fazendo com que o òleo proteja seu cabelo durante o processo e a nanotecnologia atua em definir o resultado com maior perfeição aos fios. Madamelis Escova Progressiva VIP: Esse produto irá selar os fios, permitindo que a escova dure mais tempo além de hidratar profundamente da raiz até as pontas. Forever Liss Maxx Escova Progressiva INGEL: O produto irá reparar, controlar e reduzir o volume, além de manter os cabelos lisos e hidratados, é claro.

Cuidados com Escova Progressiva

É importante ter alguns cuidados para assim mantê-la ativa por mais tempo:

  • Na hora de escolher o shampoo que irá lavar os seus cabelos, opte por um que possua uma fórmula sem sal e mais suave; Hoje em dia existem produtos com o nome de “pós progressiva”.
  • Hidrate seus fios com uma boa máscara pelo menos uma vez por semana;
  • Realize uma cauterização com queratina e lave seu cabelo no máximo 3x por semana a fim de durar mais o seu efeito.
  • Cuidado ao tingir o cabelo. O ideal é tingir ele antes de fazer a progressiva.