Buscar no site
  • Para todo Brasil 0800-887-0909

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 922 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 922 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Máquina de Cortar Cabelo

A máquina de cortar cabelo moderna é de grande serventia para homens e até mesmo mulheres que desejam cortar os cabelos mais curtos e fazer um corte mais rente ao couro cabeludo.

Antigamente, esses tipos de cortes eram realizados em máquinas de cortar manuais com modelo ultrapassado e poucas opções o que gerava um trabalho a mais para os barbeiros e cabeleireiros que realizam esse tipo de corte.

As máquinas atuais vêm com vários pentes que permitem cortar o cabelo de diferentes comprimentos, por isso é muito comum ouvir alguém falar que “passou a máquina 0” ou então que só “utiliza a máquina 2 para cortar o cabelo”. Esse termo se refere aos pentes da máquina, que irão designar diferentes tipos e tamanhos de cortes.

É um processo relativamente simples e com a prática você mesmo pode ter a sua máquina profissional e realizar seus cortes preferidos em casa. Não é uma tarefa impossível e acaba gerando uma boa economia já que deixa de ser necessário gastar toda com hora com idas ao salão de beleza ou a barbearia. Alguns tutoriais do youtube podem ensinar inclusive todo esse passo a passo que vai deixar você quase um expert na arte de cortar cabelos com as máquinas elétricas.

Na máquina é possível ter diversas ferramentas em uma só. O corte quando é realizado com esse aparelho permite certa praticidade, agilidade e precisão pois, se formos pensar em questão de tempo, um corte a tesoura pode levar 30 minutos, mas com uma máquina de cortar cabelos esse tempo cai pela metade, e em 15 minutos é possível finalizar um bonito corte de cabelo.


Dicas para Comprar uma Máquina de Cortar de Cabelo Profissional

Na hora em que você decide que precisa de uma máquina de cabelo profissional é bom que se atente a algumas perguntinhas para que compre o melhor e mais adequado produto ao seu tipo de cabelo. Existem vários tipos e modelos nas prateleiras.

Na hora da escolha, se pergunte por exemplo: com qual vai frequência irá usar a máquina?! Irá usar várias vezes ao dia ou apenas algumas vezes na semana, ou até mesmo uma vez no mês (para uso próprio)? Onde essa máquina será usada por você?! Vai utilizar para fazer que tipo de corte; cabelo e barba, apenas cabelo, apenas barba, ou ainda vai usar para aparar pelos do corpo? Pretende levá-la em viagens ou será um uso caseiro? Irá precisar utilizar a máquina por muito tempo fora da tomada ou não será necessário?

Com esses questionamentos ficará muito mais fácil escolher um tipo ideal de máquina profissional que se adeque ao seu tipo de necessidade e prioridades.

Caso você vá fazer uso em diversas partes do corpo, como por exemplo cabelo, barba, bigode o ideal é considerar um modelo mais profissional que seja mais versátil (com vários ajustes de altura de corte e pentes).


Aprenda a utilizar uma Máquina de Cortar Cabelo Profissional

Para que seja feito um corte bonito e com bom acabamento é necessário ter algumas medidas e precauções na hora de iniciar o procedimento. Com o nosso passo a passo será fácil conseguir finalizar com êxito.

  • Certifique-se de que o seu cabelo ou o cabelo da pessoa que irá cortar esteja seco. NUNCA realize o corte com os fios ainda úmidos ou molhados.
  • Escolha o tamanho do pente, como já foi falado acima existem vários tipos de pentes que irão determinar o tipo de corte que será feito. Você pode ainda escolher passar mais de um tipo de pente, para dar uma diferenciada em determinada parte do cabelo.
  • O jeito certo de segurar a máquina é com a lâmina para baixo e sempre passando no sentido contrário ao crescimento do cabelo, pois assim o pente pode pegar mais cabelo na hora do corte.
  • Certifique-se de que não estará indo muito rápido pois pode acabar puxando o cabelo ou ainda machucar o couro cabeludo seu ou da pessoa que está tendo seu cabelo cortado. Por isso, vá devagar, e assim garantirá um corte seguro, confortável e também uniforme.
  • Tente cortar todo o cabelo da região em uma passada de máquina, sempre com muita atenção e cautela.

Máquinas para Cortes Femininos

Muitas pessoas acabam por pensar que o corte com a máquina elétrica é restrito ao universo masculino, porém isso não é verdade, uma vez que diferentes lâminas possibilitam cortes surpreendentes e diferenciados.

O benefício de realizar um corte de cabelo feminino com máquina é que a máquina é possui uma precisão inigualável, principalmente se forem fios mais densos. E essa precisão é muito essencial para um corte que seja de mecha a mecha, e de todas as maneiras você pode utilizar diversas lâminas para obter um efeito esplêndido.

Uma boa dica para esses casos e corte de cabelo feminino com máquina é dividir o cabelo em cinco partes: um em cada lateral, duas partes frontais e dois atrás. E a partir daí você poderá iniciar o corte pela parte de trás (sempre na vertical). Lembrando que as mechas que ficam embaixo da nuca vão servir como uma medida para a parte mais alta do cabelo, e você deve utilizar a mesma lâmina no cabelo todo. Repetindo o processo na lateral dos cabelos.

Máquinas para Cortes Masculinos

Os homens são os maiores beneficiados com o uso de máquinas de cortar cabelo. São inúmeros as possibilidades de cortes que podem existir e principalmente podem usar a “máquina 2” e “máquina 1” por exemplo num mesmo corte o que permite um corte mais diferenciado e moderno.

Na verdade, o que vai depender é de como você vai manusear o equipamento para que o corte de cabelo masculino saia como o esperado e utilizando a máquina de acabamento você pode dar uma finalizada incrível no corte realizado. É preciso ter uma base de corte que deverá ser feito previamente, e todo o aparato em mãos: máquina de corte, máquina de acabamento e tesoura.