Buscar no site
  • Para todo Brasil 0800-887-0909

Chapinha Profissional

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 1029 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 1029 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Chapinha Profissional

Ter as madeixas lisas sempre foi uma paixão e um sonho mundial. Ao longo dos anos e com o avanço da tecnologia foi possível tornar esse desejo de muitas mulheres possível. Hoje, já possível encontrar em diversos tipos de lojas, muitos modelos para realização de chapinha profissional e melhor ainda, você compra e faz em casa, ou seja, muito prático e útil não é mesmo?

Logo, sabe-se que a chapinha é uma grande parceira para as mulheres que tem o intuito de deixar seus fios lisos e não gastar dinheiro indo aos salões de beleza a todo momento.

É necessário fazer uma busca aprofundada na hora de escolher o melhor modelo de chapinha para seu cabelo. Deve-se pensar naquele produto que melhor irá se encaixar nas necessidades da usuária que fará uso do equipamento em seu dia-a-dia.

O ideal é optar por modelos que não danifique os fios e promova resultados instantâneos. Neste caso as chapinhas profissionais podem ser ótimas opções.

Dicas de como Comprar uma Chapinha de Cabelo Profissional

Para que você possa escolher um tipo de chapinha profissional que se adeque perfeitamente ao seu estilo de cabelo é ideal que tenha conhecimentos sobre certos tipos de modelos existente no mercado.

Lembrando que dentre os modelos profissionais existentes, as chapinhas profissionais que são mais largas podem ser apropriadas para aquelas mulheres que possuem as madeixas mais longas e volumosas, já que elas conseguem pegar mais fios e agilizar o timing de alisamento.

Outro benefício das chapinhas mais largas é o fato de que elas podem ser usadas também para fazer ondas nos cabelos.

As chapinhas profissionais mais estreitas, no entanto, são sempre indicadas para fios mais curtos e também para fazer cachos super definidos.

Chapinha Profissional com Infravermelho

Esse tipo de chapinha irá ativar as moléculas de água paradas nos fios e eliminar as toxinas que normalmente fazem com que os cabelos fiquem mais pesados e sem brilho.

Chapinha Profissional de Safira

Possui uma superfície mais lisa e com isso irá proporcionar um deslize mais preciso e suave, provocando menos atrito nos fios.

Chapinha Profissional de Titanium

Realiza a emissão de íons negativos que irão cauterizar as madeixas e por fim, eliminar a eletricidade, fechando assim a cutícula e mantendo a massa, umidade bem como a hidratação dos cabelos.

Chapinhas Profissional de cerâmica

Irá minimizar o atrito com os fios e deslizar de um modo mais fácil.

Como fazer Chapinhas para Diferentes Estilos de Cabelo

Algumas dicas são fundamentais para que se chegue a chapinha perfeita no seu cabelo. Se você seguir nosso passo a passo comentado não terá como errar na hora de alisar os fios e deixá-los com um toque diferente.

  1. Divida o cabelo em mechas médias fazendo uso de um protetor térmico. Não esqueça de escovar cada uma das mechas.
  2. Para cabelos mais finos, a dica é deixar a temperatura em 180ºC e para cabelos mais grossos a temperatura pode chegar ao 220ºC.
  3. Esteja sempre com o cabelo limpo, pois se estiver sujo pode acabar ficando com os fios rígidos.
  4. Faça o deslizamento da chapinha de uma vez só e sem parar. Você vai evitar que o cabelo fique com marcas e tenha um aspecto mais natural. Lembre-se de virar o aparelho da chapinha para dentro quando chegar na ponta dos fios.
  5. Se usar todos os dias, com certeza irá ressecar seu cabelo. Evite usar desta forma e coloque uma touca no cabelo antes de dormir, para mantê-los lisos por mais tempo.
  6. Não passe a mão toda hora no cabelo após finalizar o procedimento, pois a umidade irá danificar os fios naquele momento.
  7. Não dê início ao processo de alisar os fios se ainda estiver com os cabelos úmidos, deixe os fios secar bem. As chapinhas profissionais são muito potentes e o cabelo deve estar sempre seco para evitar quedas.
  8. Pratique bastante em casa, antes de usá-lo no dia a dia pois assim, você já conhecerá bem o seu cabelo e saberá realmente como ele ficará com a chapinha.
  9. A parte de trás costuma ser a parte mais difícil de moldar. Portanto, atenção redobrada aos principiantes.
  10. Utilize somente o shampoo na lavagem dos cabelos para que fique mais aderente na hora de fazer a chapinha.

Chapinha com Cachos Grossos

Para esse feitio o ideal é usar uma chapinha mais fina, tendo em média 2,5 a 5 cm de largura pois uma chapinha que seja de um tamanho grande não conseguirá formar cachos no cabelo devido ao seu formato e ficará muito complicado para segurar e enrolar, o resultado não será ideal.

A melhor opção é que inicie o procedimento a partir da 2ª metade do cabelo. Após fechar a chapinha no cabelo vire-a em uma meia volta, para dar o efeito cacheado.

Para cachos grandes faça esse procedimento com a chapinha mais devagar.

Você também pode optar por começar mais próximo ao couro cabeludo (obviamente mantendo uma distância para não queimá-lo), fechando a chapinha no cabelo e enrolando-a, como se fosse uma meia volta. Depois reforce com a chapinha devagar até o final da mecha. Quanto mais apertado segurar o cabelo na chapinha, mais preciso será o cacho.

Chapinha com Cachos Finos

Para fazer cachos finos utilizando a chapinha é preciso utilizar mechas menores e pegar SEMPRE da segunda metade do cabelo, enrolando para fora do cabelo e repetindo o procedimento pelo menos duas vezes em cada mecha. Sendo assim, será possível obter um resultado de cachos mais finos e delineados.

O ideal é passar antes de iniciar o procedimento um produto apropriado para chapinha, que não permite queimar o cabelo e o deixe desidratado.

Não se esqueça que para cachos menores e mais finos e firmes, as mechas também devem ser menores o que resultará em uma quantidade maior de cachos.