Buscar no site
  • Para todo Brasil 0800-887-0909

Shampoo Anti Resíduos Profissional

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 1021 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 1021 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Shampoo Anti-resíduos para Cabelos

Cada vez mais vemos por aí mulheres que se rendem a produtos químicos, escovas progressivas e babyliss constantes. De fato, o resultado são cabelos lindos, brilhantes e bem elaborados. Acontece que com o tempo o uso destes tratamentos e produtos pode vir a afetar o funcionamento do couro cabelo, bem como deixar muitos resíduos dos ativos dessa química em nossos fios, mesmo que não percebamos a olho nu.

Com isso, nosso cabelo pode parar de responder a futuros tratamentos e químicas, pois já estará tão saturado desses produtos e cheio destes resíduos que não terá mais “forças” para aderir ao processo de progressivas, relaxamentos, permanentes e etc. Este produto irá retirar o excesso de resíduo (química) existente em seus fios, sendo um tratamento que vale a pena e deve ser feito nos fios quimicamente tratados.

Para que serve um Shampoo Anti-Resíduos

Agora vamos falar um pouco sobre como funciona e para que serve de fato, esse shampoo que é tão eficaz. Esse tipo de shampoo realizará uma limpeza profunda em todo o comprimento dos fios, retirando oleosidade, poluição do dia a dia, cremes de cabelo e leave ins, escovas progressivas, relaxamentos, entre outros. Ele vai permitir que os fios fiquem limpos, saudáveis e fortes para voltarem a receber seus tratamentos cotidianos sem interferências. O pH desse shampoo é o responsável por esta limpeza mais profunda nas madeixas, pois irá estimular os fios a abrir as cutículas, gerando a limpeza interna de cada partícula capilar (é nelas que os produtos e seus resíduos ficam acumulados).

Pode-se reparar que o pH de um simples shampoo varia entre 5 a 6 (por isso uns tendem a lavar e cumprir seu dever mais que os outros, o shampoo anti-resíduos no entanto, vai ter seu como ponto forte o seu pH, que será diferenciado pois é maior que 7 e pode chegar até 8,5. Entendeu como funciona? Este shampoo irá abrir ainda mais a cutícula capilar, a fim de limpar muito mais as impurezas que se acumulam nos fios. Essa característica que parece ser tão singela, é que fará o shampoo-resíduos tão essencial. É preciso lembrar que por se tratar de uma limpeza profunda, esse tipo de shampoo também é um pouco mais agressivo e por essa razão é ideal que após fazer o uso dele, você realize uma hidratação capilar, a caseira mesmo.

Deixe o creme de tratamento agindo uns 15 minutos pelo menos uma vez por semana, para garantir que você não irá ressecar os fios ao usar esse shampoo que contém componentes mais fortes em sua composição. É preciso ter em mente que lavar o cabelo com esse shampoo apenas UMA vez é equivalente a lavar os fios três vezes com um shampoo comum, ou seja, dá para se ter uma ideia de como esse tipo de shampoo age bem mais forte no cabelo, não é?

Como utilizar o shampoo anti-resíduo

Primeiramente, é importante ressaltar que existem diversas maneiras e motivos pelos quais você poderá fazer uso desse shampoo magnífico. O anti-resíduos pode ser usado de várias maneiras: você poderá usá-lo antes de escovas progressivas (até mesmo para que o procedimento possa aderir melhor no seu cabelo, para controlar a oleosidade capilar, antes de fazer uma hidratação no cabelo (para o produto aderir melhor também) ou depois da hidratação capilar (para não ressecar) e como já mencionamos acima, para retirar os resíduos brutos de todos os tratamentos que você já realizou no cabelo nos últimos tempos. Em cabelos que são tingidos constantemente, podemos perceber que existe uma tendência a serem mais ressecados e por isso deve-se usar esse shampoo anti-residuos no máximo 1 vez por mês, até mesmo para que ele não desbote muito a tinta que está no seu cabelo. Porém, caso isso ocorra você poderá fazer um retoque no seu cabelo com a tinta, sem problemas.

Já em cabelos normais (que não são oleosos e que não são ressecados), é permitido que você utilize o produto uma vez por semana. Nesses casos, é possível usar uma vez por semana, pois o seu cabelo já possui uma fortificação natural que não o deixa ressecado ou oleoso. Em cabelos mais para oleosos, o shampoo anti-resíduo também pode ser utilizado uma vez por semana e caso você tenha o costume de lavar os fios religiosamente todos os dias, você poderá então fazer o uso do shampoo anti-resíduos até duas vezes por semana. Caso você note que seu cabelo está ficando ressecado, poderá suspender o uso. Lembre-se sempre de fazer uma hidratação no cabelo para, independentemente do tipo de cabelo que você tenha garantir que os fios ficarão bem hidratados e macios, lembrando que esse ato permitirá que a hidratação fixe melhor nos fios e não os deixe ressecados.