Buscar no site
  • Para todo Brasil 0800-887-0909

Shampoo Diário Profissional

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 0 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 0 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Tipos de Shampoos e suas Funções

O shampoo tem como função realizar a limpeza profunda das madeixas. É importante escolher um shampoo que combine com o tipo de cabelo que você possui: liso, ondulado, seco ou oleoso. O shampoo, diferentemente do condicionador irá entrar em contato com o couro cabeludo e com isso deixá-lo mais forte e saudável. Outra função muito importante do shampoo é que ele irá deixar o cabelo mais preparado para realização de vários tipos de tratamentos químicos. Uma vez que para fazer qualquer procedimento capilar é necessário que os fios estejam limpos.

Shampoo para cada Tipo de Cabelo

Existe um tipo de shampoo para cada tipo de cabelo, você deverá escolher aquele que mais se encaixar com as suas madeixas. Isso quer dizer que se você tiver um cabelo liso, e usar shampoos para cabelos lisos, ele irá intensificar a hidratação dos fios, deixando-os lisos e brilhantes, pois contém em sua fórmula produtos que são indicados especialmente para quem possui esse modelo de cabelo.

Shampoo Tonalizante

O shampoo tonalizante é uma opção mais saudável de tratamento capilar para cabelos tingidos, pois em sua composição possui uma quantidade menor de amônia do que a quantidade que está presente em um tonalizante comum. É indicado para quem deseja cobrir os fios que já estão ficando esbranquiçados. Esse tipo de shampoo é considerado um tratamento de manutenção da cor dos fios e vai deixá-los com uma cor mais intensa e brilhosa, vai inclusive evitar o desbotamento precoce da cor do tingimento.

Shampoo "Desamarelador" ou Matizador

O shampoo desamarelador irá agir como um tipo de tonalizante só que para pessoas que tem o cabelo tingido de loiro apenas, ele irá reavivar a cor, deixando-a em um tom mais brilhoso e vivo além de suavizar a ação da oxidação natural do sol e também de outros fatores externos como a exposição a piscina e a poluição. Porém, ele deve ser utilizado no máximo duas vezes na semana e deve agir no cabelo por aproximadamente 3 minutos. Além disso, possuem a cor roxa e por isso pessoas com cabelos muito claros devem ter cuidado ao utilizá-los.

Shampoo Anticaspa

A caspa nada mais são do que escamas que nascem na superfície do couro cabeludo e deixam o cabelo com uma aparência desagradável pois ficam visíveis a olho nu. Ela normalmente se prolifera em cabelos com uma estrutura mais oleosa. É aí que entra o shampoo anticaspa que irá fazer sua parte. Esse tipo de shampoo tem como principal ativo diminuir a oleosidade dos cabelos, para que assim as caspas também sumam do cabelo, uma vez que não existe caspas em cabelos secos.

Shampoo e Condicionador

Alguns shampoos possuem a função de estarem juntos na mesma embalagem. Já viram aquela embalagem que diz: Shampoo e Condicionador? Pois bem, esse tipo de produto é ideal para quem lava os cabelos todos os dias, uma vez que em um só frasco você possui as duas funções. Você irá lavar e ao mesmo tempo deixar os cabelos macios e hidratados. É rápido, prático e benéfico para o cabelo.

Shampoo para Queda de Cabelo

Primeiramente, você precisa saber a causa da queda de cabelo. Se for genética ou relacionado a alguma doença, não terá como um simples shampoo antiqueda resolver o problema, porém se for algo relacionado a maneira como você cuida dos cabelos e por isso ele está caindo, aí sim o shampoo surtirá o efeito desejado. Ele irá fazer uma limpeza no couro cabeludo e com isso impedir que fungos e bactérias existam na área, fará uma limpeza profunda dos fios de modo geral. Com isso, o cabelo ficará mais forte e prevenirá a queda.

Shampoo Anti-resíduos

O shampoo anti-resíduos é ótimo para quem utiliza muita química nos cabelos, uma vez que sua principal função é fazer uma limpeza profunda nos fios, de modo que irá eliminar todo e qualquer tipo de resíduo acumulado nos cabelos e que foi causado pelas químicas utilizadas anteriormente. O que acontece é que estes resíduos acumulados acabam por formar uma barreira que vai impedir que os futuros tratamentos realizados surtam algum efeito positivo no cabelo.

Shampoo para Cabelos Especiais

Os shampoos para cabelos especiais servem para cabelos que precisam de um cuidado mais eficaz e prolongado. São aqueles cabelos que precisam de hidratação cotiadianamente e além disso, possuem danos que se não forem reparados todos os dias, os deixará sem vida e sem brilho seu cabelo. Por exemplo, os shampoos para cabelos opacos irão trabalhar no seu cabelo para que a cada aplicação eles ganhem mais beleza e mais brilho.

Shampoo para Cabelos Secos

Sabe aqueles cabelos ressecados, que acabam por ficar sem vida? Aqueles cabelos que parecem que perderam toda sua maciez e seu glamour? O shampoo para cabelos secos irá atuar diretamente para que os cabelos voltem a possuir sua maciez e brilho tradicionais.

Shampoo para Cabelos Oleosos

Cabelos grudentos e com aspectos de sujeira? Com certeza ninguém gosta de ter cabelos oleosos. Não é nada bonito você sair por aí com o cabelo como se estivesse úmido o tempo todo. Além disso, eles acabam por parecer gordurosos. O shampoo para cabelos oleosos irá deixar os fios naturais, mas irá manter a oleosidade natural e necessária das madeixas.

Shampoo para Cabelos com Caspa

Cabelos com caspa precisam de tratamento pois elas ficam visíveis e causam um tremendo mal-estar nas pessoas, afinal ninguém quer ser visto por aí com caspas no cabelo. Você deverá utilizar o shampoo anticaspa que irá hidratar os fios, deixando-os secos na medida certa para que as caspas sumam.

Shampoo Profissional

Alguns shampoos profissionais servem para alavancar o crescimento do cabelo, pois com os ingredientes presentes nele é possível que o cabelo ganhe um “up” e cresça mais rápido.

Existe Shampoo Para Crescer Cabelo?

Como foi dito acima, existem shampoos profissionais que ajudam a acelerar um pouco o crescimento dos fios. Eles irão fortificar os fios, garantindo que cresçam mais que os 1,5 centímetros normais por mês apenas.