Buscar no site
  • Para todo Brasil 0800-887-0909

Hidratação Profissional

Produtos encontrados: 22 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 22 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Hidratação Profissional para Cabelos

Se você tem cabelos enrolados, lisos, crespos, ondulados, com fios grossos ou finos, pretos, loiros ou castanhos, grandes e curtos, com química ou sem, é ideal que pelo menos uma vez por semana faça uma hidratação nos seus fios para que eles permaneçam com brilho e solidez.

Você pode comprar os produtos e realizar o procedimento em casa mesmo. Não é difícil e além do mais se torna uma tarefa prazerosa de cuidar e manter a vaidade em dia. Afinal, ninguém é de ferro não é mesmo?


O que é e para que serve a Hidratação de Cabelos

Realizar uma hidratação no cabelo é um ótimo caminho para quem deseja cuidar dos fios.. Esse tipo de cuidado e prevenção, serve para devolver aos fios todos os sais e nutrientes de que ele precisa ao longo do dia e além do mais aumentar consideravelmente o brilho capilar.

Se você realizar o procedimento regularmente é garantia de ter cabelos sedosos e macios por muito mais tempo. Pode parecer uma tarefa chata no começo, mas quando vier o resultado, a satisfação com os fios será certeira.


Tipos de Hidratação para Cabelos

Você sabia que existe um tipo de hidratação ideal para cada tipo de cabelo. E que escolher o tipo certo para o seu cabelo é o grande segredo que vai fazer com que o resultado do tratamento seja mais eficaz e duradouro.

Pense bem, do que vai adiantar gastar rios de dinheiro em cortes e tinturas para cabelo e ter os fios quebradiços e opacos. A hidratação vai garantir que seus fios passem por tudo isso, sem que sofram maiores danos.

Principais tipos de hidratação capilar: hidratação para cabelos cacheados, ressecados, quebrados, lisos, loiros, cabelos com química e oleosos.


Hidratação para Cabelos: Caseira ou Profissional?

Você pode optar pelo tipo que achar melhor e mais condizente com o seu bolso no momento. Existem hidratações caseiras que são muito eficazes e você mesma vai “criar” o creme milagroso em casa. Basta misturar alguns ingredientes e passar no cabelo e deixar agir durante uns 15 minutos pelo menos e de preferência usando a touca térmica.

Mas, por outro lado, existem excelentes cremes de hidratação profissionais que transformarão seus fios em obras reluzentes. Esses produtos são específicos para cada tipo de cabelo, e basta aplicar um pouco nos fios para que o resultado seja visível.


Produtos para uma Melhor Hidratação Capilar

Alguns produtos são fundamentais que estejam incluídos na composição das máscaras caseiras e também das máscaras profissionais. Esses produtos são como produtos chaves que vão determinar que os cabelos permaneçam brilhantes independentemente do tipo de cabelo que você tenha.

São eles: queratina (para cabelos danificados), filtro solar (prolonga o a proteção dos raios de sol no cabelo), colágeno (ideal para dar força aos cachos), nano partículas (penetram na fibra capilar), vitamina b6 (restaura o cabelo danificado), silicone (cria uma camada protetora nos fios) e biominerais (deixa os cabelos com aspecto macio).


Como Fazer Hidratação para Cabelos Cacheados

Para cabelos cacheados o ideal é que a máscara possua ingredientes como colágeno e silicone, que irão permitir uma maior estabilidade para as ondas e deixar o cabelo com um movimento mais natural e com peso ideal.

Cabelos cacheados costumam sofrer por serem cabelos mais “secos”, ou seja, não produzem a oleosidade necessária ou produzem pouca. O que acontece é que por serem enrolados, vai haver uma certa dificuldade para que a oleosidade natural desça pelos fios até as pontas, fazendo assim com que sejam cabelos mais desidratados que o normal.


Como Fazer Hidratação para Cabelos Ressecados

Para cabelos ressecados é ideal usar o óleo de coco, pois ele vai recuperar o brilho e a maciez dos fios. É importante que antes de iniciar a hidratação você lave bem os cabelos e faça a aplicação ainda com os fios úmidos. Você tanto poderá enrolar o cabelo para deixar o produto agir, como poderá colocar uma touca térmica e assim garantir uma maior absorção do mesmo.

Repita a ação duas vezes na semana no início. Após sentir que os fios estão ganhando o brilho necessário, pode passar a fazer uma vez por semana e depois a cada 15 dias.

Caso ache que os fios estão voltando a ser ressecados, volte para o início e recomece fazendo 2 vezes na semana.

Como Fazer Hidratação para Cabelos com Luzes

Para quem tem luzes no cabelo ou tinge as madeixas por completo de loiro o ideal é que utilize máscaras a base de mel ou banana pois eles irão garantir que o cabelo não fique amarelado com facilidade, mesmo sob o efeito diário do sol.

Como cabelos loiros são mais sensíveis, é ideal que aplique uma máscara capilar pelo menos 1 vez na semana.

Como Fazer Hidratação para Cabelos Crespos

Para cabelos afros e crespos é ideal que se use uma máscara capilar a base de babosa, pois este ingrediente irá deixar o cabelo hidratado e também repor as vitaminas necessárias dos fios.

Com algumas aplicações semanais não terá erros. Os fios crespos ficarão mais definidos e brilhosos.

Como Fazer Hidratação para Cabelos Danificados

Para recuperar os fios que estão os cabelos danificados e com pontas duplas é necessário que seja resposta a umidade natural dos fios. Para isso é necessário intensificar a hidratação dos cabelos.

O importante neste caso é optar por produtos que façam a selagem das cutículas e prolonguem o efeito da hidratação por mais tempo, sendo assim será possível ter cabelos nutridos, sedosos e protegido.

Como Fazer Hidratação para Cabelos Oleosos

Normalmente, cabelos oleosos aparecem em pessoas com cabelos lisos e que não lavam com tanta frequência ou ainda que não usam um shampoo adequado na hora da lavagem.

O ideal é utilizar máscaras com ph neutro, pois assim vai controlar a oleosidade presente nos fios e eliminar as toxinas que causam esse grande acúmulo de oleosidade no cabelo. Máscaras esfoliantes são ideais neste caso.