Buscar no site
  • Para todo Brasil 0800-887-0909

Matizador Profissional

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 1029 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 1029 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Matizador Profissional

Sabemos que quando os nossos fios passam pelo processo de descoloração, eles podem ficar sem brilho, amarelados e até mesmo quebradiços, uma vez que trata-se de um procedimento muito invasivo em nosso couro cabeludo.

Conforme o dia-dia o sol, vento, água quente e tudo mais vai fazendo com que as madeixas fiquem amareladas, com uma cor sem vida. O Matizador é o que manterá os seus cabelos com um loiro lindo e sedoso, usando conforme as indicações abaixo.

É nesse momento que vai entrar o Matizador, que nada mais é do que um neutralizador ou também intensificador de tons, que irá deixar os fios com um loiro mais brilhoso (e sem amarelados). Esse procedimento, que na verdade é bem simples de se fazer, vai deixar seus fios na cor que você deseja e as aplicações podem ser feitas em casa mesmo, sem precisar ir ao salão de beleza, pois pode usar shampoos matizadores, que normalmente possuem uma cor preta ou roxa.

É sempre importante lembrar que a hidratação no cabelo continua a ser necessária, mesmo que você esteja fazendo o uso do Matizados nos fios.


Dicas para Comprar um Matizador

Primeiramente é importante salientar que você não deve procurar pela marca perfeita de Matizador. Na verdade, muitas vezes pode acontecer de você precisar experimentar mais de uma marca para ver a qual o seu cabelo irá se adaptar melhor. Isso mesmo, um bom Matizador vai depender do tipo de fios que você tem e o quão amarelado ele está.

É importante saber também que as cores dos shampoos matizadores tem a ver com o nível de louro do seu cabelo. Veja:

Matizador Roxo

Indicado para cabelos amarelos;

Matizador Roxo azulado

Indicado para cabelos amarelados e/ou com mechas douradas;

Matizador Azul Escuro

Indicado para cabelos dourados.

Matizador Roxo ou Azul

Indicado para cabelos que estão com o tom bem branco (pois esse tipo de cabelo vai matizar muito facilmente).

Atenção para o tempo que você irá deixar o produto agir no cabelo, pois esse fator também dependerá do tipo de tom que você tem no momento. Fique atenta as instruções da embalagem!


Aprenda a utilizar um Matizador

Como dissemos acima, para utilizar este produto não tem muito mistério e você pode realizar o procedimento em casa mesmo.

Primeiramente, realize a descoloração dos fios normalmente. Somente depois é que você passará a utilizar o seu Matizador. O ideal é que você realize a aplicação nos fios ainda úmidos, deixe agir pelo tempo necessário e depois enxágue as madeixas com água em abundância.

Obviamente deverá ser realizada uma manutenção frequente, e para isso você irá aplicar o produto depois do uso do seu shampoo e condicionador. Ao agir desta forma você vai garantir que a cutícula do cabelo se mantenha fechada.

Caso você realize um procedimento com máscara de hidratação, deverá utilizar o Matizador logo depois da hidratação e por último aplicar o condicionador. É necessário utilizar o condicionador para dar emoliência (deixar macio, mole) aos fios.

Para evitar manchas no cabelo, faça primordialmente um teste em uma pequena mecha dos fios primeiramente. Assim você não correrá o risco de ficar com os cabelos manchados.


Matizador ou Desamarelador?

Como explicamos acima, o matizador tem como função principal neutralizar (matizar) a cor indesejada e ressecada dos fios. Você vai comprá-los em forma de tonalizantes capilares para que atuem de forma a manter o cabelo sempre brilhoso e com a cor desejada. O bom é que você perceberá um efeito imediato ao usar o produto, para aplicá-lo é importante ler bem as instruções de uso e não deixar o cabelo manchado.

Já os desamareladores, serão utilizados para suavizar pigmentos que estejam deixando os fios amarelos e você irá encontrá-los como shampoos e também máscaras para hidratação de cabelos.

São perfeitos para o momento em que as mechas estão desbotando e ficando com aquela coloração de amarelo meio ovo. Para isso, você fará uso de um desamarelador, porém o efeito dele não é tão imediato quanto o de um Matizador e você terá de fazer várias aplicações ao longo dos dias.

É preciso ter cuidado pois por ser necessário fazer um uso contínuo, esse processo pode acabar ressecando os fios e por essa razão, é indicado que seja feita uma boa hidratação antes, durante e depois do uso do desamarelador.


Shampoo Matizador

Para fazer uso do shampoo Matizador é importante se ater a alguns cuidados: o ideal é que utilize somente uma vez na semana, pois o excesso de pigmentação preta ou roxa pode acabar causando um ressecamento indesejado dos fios. Junto a ele é importante que você faça uma boa hidratação capilar pois além de hidratar os cabelos, você também garantir uma selagem da luminosidade dos fios.

É importante espalhar o produto de uma maneira uniforme para que não manche os cabelos e deixe agir por no máximo 5 minutos.


Máscara Matizadora

A máscara Matizadora irá remover o aspecto sem brilho e opaco dos fios e ao mesmo tempo irá hidratar e deixar os fios mais macios. Ou seja, será um tratamento mais completo.

É necessário prestar muita atenção na tonalidade ideal para o seu tipo de cabelo e sempre aplicar a cor correta da máscara (roxa, azulada, preta). Toda loira deve possuir em seu kit de beleza uma boa máscara matizadora para garantir que os fios fiquem com uma cor bonita e natural por mais tempo.

É importante falar também que a cada lavagem realizada sairá um pouco da máscara, pois ela é aplicada na superfície dos fios e não irá penetrá-los. Assim, é necessário e de bom grado que você faça um uso regular do produto nos seus cabelos. Não há a necessidade de ser todos os dias, mas pode ser uma vez na semana ou a cada 15 dias por exemplo. Você deverá observar a maneira como seus cabelos vão aderir a máscara capilar matizadora, então você irá perceber de quanto em quanto tempo será necessário reaplicá-la.

Atente-se também ao fato de que quanto mais potente for a sua máscara matizadora, significa que menos tempo você deverá deixar o produto agindo no seu cabelo. Não caia na ilusão de achar que vai deixar mais tempo para o “efeito pegar mais”, é cilada!